Uma festa de casamento de sucesso? Preste atenção nas necessidades dos seus convidados!

Todos nós, quando estamos organizando o casamento, queremos que saia com a nossa cara, com as coisas que mais gostamos e que espelhe os nossos gostos pessoais. Mas queremos também que os nossos convidados gostem do que preparamos e, para isso, precisamos ficar atentos a alguns pequenos detalhes.



Uma das coisas importantes que devem ser consideradas é o período do ano. Se você vai casar no inverno ou no verão é bom cuidar com as temperaturas muito altas ou muito baixas. Quem casa no verão pode colocar leques para os convidados na igreja e também escolher um lugar arejado. Além disso, o menu deve conter alimentos mais frescos e os convidados devem ter sempre algo fresquinho para beber. Já se você vai casar no inverno, escolha um lugar fechado e que se mantenha quente, o menú também deve conter alimentos mais consistentes e podem ser oferidas bebidas quentes para esquentar os convidados. Em ambos os casos, evite ficar fora por muito tempo (no caso do verão é bom evitar expor os convidados ao sol por longos períodos de tempo).

E por falar em tempo, tenha sempre um “plano B” em caso de emergências. Nunca escolha um lugar onde é possível fazer um casamento somente ao aberto e peça para quem estiver assessorando você no dia do evento de estar preparado para mudar as pessoas de lugar caso o tempo mude rapidamente. Já estive em um casamento onde os convidados foram deixados por mais de uma hora do lado de fora com vento forte e muito frio (durante a primavera), até que os noivos chegassem. Esse é um bom exemplo de como deveriam ter mudado os planos para deixarem os convidados protegidos do mal tempo.



Informe se o tipo de terreno não é adapto para sapatos de salto ou forneça para as convidadas a proteção para os saltos. Isso é muito importante principalmente em casamentos em fazendas e lugares muito antigos com chão feito de pedra.

Pense nos convidados mais velhos ou com algum problema físico e não os deixe muito tempo em pé.

Se o casamento tiver muitas crianças, pense em colocar algum tipo de animador infantil para que os pais e os pequenos possam aproveitar a festa ao máximo.

Já se tornou um clichê, mas dar chinelos personalizados para os convidados poderem dançar e ficarem mais confortáveis nunca é demais.



Deixe um kit nos banheiros com primeiros socorros, absorventes, desodorante, fio dental e até mesmo um pequeno kit com linha, agulha e botões.

Tente escolher uma lembrancinha que possa ser útil para todos, assim ela não vai ficar jogada em uma gaveta junto com as demais.

E principalmente: nunca os deixe esperando muito tempo sem comida!

São pequenas coisas que parecem óbvias, mas que muitas vezes não pensamos quando organizamos um casamento. Você também tem alguma dica legal para que os convidados amem um casamento? Conte para gente!

0 comentário

blog