Elopement Wedding, o casamento da moda: mas o que é exatamente?

As noivas mais antenadas nas últimas tendências já devem ter ouvido falar no “elopement wedding”, mas o que é exatamente?

To elope significa “fugir, escapar”, então o elopement wedding nada mais é que uma fuga de amor. É um casamento a dois, onde o casal escolhe um destino, se casa e depois pode aproveitar a lua de mel.

Para que tudo seja como em um sonho, é importante encontrar um profissional especializado para te auxiliar a organizar cada detalhe da sua fuga de amor. Só eles sabem os lugares mais românticos e os melhores fornecedores para celebrar essa união longe de casa.


Cerimônia simbólica de Elopement Wedding na Villa Borghese - Roma

Mas qual é o perfil dos noivos do Elopement Wedding?


Os noivos que querem fugir do casamento tradicional, com centenas de convidados entre parentes e amigos, que não querem que o seu casamento seja celebrado em uma sala de um cartório ou em uma igreja que não faça parte da história do casal, mas querem dizer o próprio “sim” em um lugar romântico e exclusivo que sirva de moldura para o seu amor: esse é o perfil do casal que irá adorar o elopement.


Elopement wedding na Toscana

Como funciona o Elopement Wedding?


No Elopement Wedding é comum que a seja realizada uma cerimônia simbólica, no casos onde os noivos se casam no civil (antes ou depois), mas também é possível fazer um casamento com ritualística católica com a mesma fórmula, por exemplo.

Após a cerimônia os noivos podem celebrar com um almoço ou um jantar romântico e fazer um ensaio fotográfico no cenário escolhido. Depois disso, os dois já podem começar a sua lua de mel.




Elopement Wedding na Itália


O Bel Paese é cheio de ricas paisagens naturais, cultura, história e gastronomia, por isso, é o lugar ideal para uma fuga de amor. Você pode casar com vista para o Lago de Como, em uma vinícola na Toscana, em um lindo terraço com vista para o pôr do sol de Sorrento, em uma masseria na Sicília, em um rooftop com uma vista espetacular de Roma ou até mesmo casar em uma das tantas maravilhosas igrejas com o rito católico e ganhar a bênção do Papa.

A fórmula usada para o Elopement Wedding também pode ser seguida para a renovação de votos, uma linda oportunidade para dizer “sim”, de novo, para o amor da sua vida.


Elopement Wedding na Cantina Imperatori - Frascati



Gostaram da ideia de um elopement wedding? Opções não faltam neste magnífico país e nós da Matrimoning estamos aqui para ajudar você a realizar o seu sonho. Entre em contato com a gente!


#elopementwedding #elopementweddingitalia #destinationwedding #italia #casamento #casamentonaitalia

blog